
minimo em aquarios sao 5
sua reproduçao e dificil .
peixes alegres e bem agitados .
se da muito bem com outros peixes
adora pequenas correntesas sua reproduçao e dificil .
peixes alegres e bem agitados .
 coridora albina
 Em um mundo com tantos peixes tropicais vistosos e multi-coloridos, pouco se fala sobre este verdadeiro tesouro do mundo aquático: a Coridora. Tidas por muitos como um simples peixe limpador, portanto o nome vulgar "limpa-fundo", as mais de 100 espécies que fazem parte do gênero Corydoras são muito mais do que isso.
 Este peixe cresce bastante. Muitas pessoas o compram como "faxineiro" para aquários pequenos, desconhecendo que ele pode atingir mais de 30cm. Já se ouviu falar de exemplares que chegaram aos 60cm. Deve-se-lhe fornecer comprimidos à base de algas spirulina, espinafres, ou outros alimentos vegetais sólidos. É pacífico e muito resistente, segundo consta, apenas se costuma dar mal com indivíduos da mesma espécie, mas regra geral, dá-se bem com todas as espécies de peixes.
 É um peixe muito útil pois se alimenta do limo existente no aquário. É pacifíco, mas evite colocá-lo com peixes muito maiores do que ele, pois ele pode tentar se alimentar do muco que alguns peixes como os discos produzem na sua pele, ou ao contrário ele pode ser a vítima, e ser comido por peixes maiores. Só o coloque no aquário depois que já houver formado o limo nas pedras, plantas ou mesmo nos vidros pois senão ele poderá morrer de fome. Além do limo sua alimentação também consiste de alimentos em flocos e vivos como artêmia salina.
 O barbo ouro é um peixe pacífico que gosta de viver em cardumes. Ele foi obtido através de processos de seleção nos EUA a partir de um peixe originário do sudeste da China. Atinge 7cm de comprimento e é muito ativo. Aprecia aquários com densa vegetação e algumas pedras mas não esqueça de deixar bastante espaço livre para que esse incansável peixinho possa nadar. Aceita todo tipo de alimento desde flocos até vivos.
 O Tetra Preto cresce um pouco mais do que a maioria dos outros Tetras, mas é tão resistente e pacífico quanto os outros, sendo bastante adequado para aquaristas principiantes. Exibem o típico comportamento dos Tetras de ficar dando corrida um no outro o tempo todo, embora a disputa nunca chegue a ficar mais séria. As suas cores variam bastante de acordo com a saúde, o humor e iluminação, apenas ocasionalmente atingindo um tom preto bem sólido.

 tricogaster leri
 O habitat ideal para o Betta: Um Betta bem cuidado vive tipicamente 3-4 anos em aquário. Os Bettas podem ser criados em aquários com no mínimo 2 litros, embora certamente vivam muito melhor em aquários não tão pequenos, tipo 20-40 litros. Cascalho fino ou areia (não a de praia!) e muitas plantas (como elódeas, cabombas, rabo de raposa, musgo de Java e etc) são ideais. Lembre-se que o objetivo é manter de forma adequada os Bettas e não as plantas, desta forma, procurem plantas que tenham uma maior resistência e suas necessidades não sejam de difícil manutenção, pois fatalmente elas irão morrer e ao menor sinal de apodrecimento deverão ser retiradas e repostas, para que não poluam a água rapidamente.
 Os Espadas são primos do Platy, preferencialmente de alimentação vegetal, também de cores alaranjadas, embora esta espécie seja originalmente esverdeada. Natural do México, esta espécie distingue-se pela bonita espada na cauda e tem tendência para água salobra, pelo que é aconselhável acrescentar umas pedras de sal ao aquário. Este procedimento afecta outras espécies, por isso só deve ser levado em conta, se colocado num aquário de biotipo. O macho atinge 10 cm e a fêmea 11. A sua reprodução é fácil, embora vivíparo, nem sempre se mostram disponiveis para nos mostrar os seus rituais de acasalamento. Os Espadas vivem, como é próprio da família, na parte superior do aquário.


